São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Que saudades do Mauricio Kubrusly'; 'Nunca vi uma coisa mais sem sentido'; 'Tradutor do SBT deu muitos foras'

DO MAURICIO KUBRUSLY.

'Que saudades do Mauricio Kubrusly
Foi um verdadeiro desastre a cobertura externa da festa do Oscar feita pelo jornalista Arnaldo Duran, do SBT. Ele parecia um turista de primeira viagem à Disney. Enquanto o seu desorientado câmera se perdia entre uma figura e outra, ele narrava a entrada triunfal de Sharon Stone, que ninguém viu. Depois, ele nos mostrava fitas de vídeo que adquirira por US$ 19 e ao fundo passavam Schwarzenegger, Claudia Schiffer e Winona Ryder. Tim Robbins virou Tim Robinson e John Travolta só pode
ser visto por quem se arriscava a brincar de "Onde está Wally?". Duran, volte para o "Aqui Agora" que seu lugar é lá, mostrando enchentes em São Paulo. Que saudades
Cláudio Barbosa de Morais
Taguatinga, DF

'Nunca vi uma coisa mais sem sentido'
Acho que nunca vi coisa mais sem sentido do que a transmissão da festa do Oscar pelo SBT. Eles falavam da Sharon Stone enquanto focalizavam o Tom Hanks. O tradutor vertia até as risadas e estava sempre atrasado.
Sílvia Aparecida Natalino
São José do Rio Preto, SP

'Tradutor do SBT deu muitos foras'
Parabenizo o SBT pela transmissão do Oscar. Eliakim Araújo soube comandar a festa, apesar de não entender muito de cinema, e Rubens Ewald Filho foi muito oportuno, mas o tradutor deu muitos foras. Eu sei que deve ser duro fazer tradução simultânea, mas dizer "atriz talentada" e traduzir Forrest por floresta é demais.
Simone Barboza Maurer
Campinas, SP

Texto Anterior: Paulistano associa Globo a filmes
Próximo Texto: Rede Globo é Hollywood dos anos 30
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.