São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A mesma coisa

Governador de São Paulo, Adhemar de Barros estava em visita pelo interior do Estado. Aproximavam-se as eleições municipais e os adhemaristas brigavam pelos votos. Todos disputavam a presença do líder em comícios.
Certo dia, o candidato adhemarista à Prefeitura de Guaraçaí, José Alves, soube que Adhemar estava na vizinha cidade de Andradina. Não teve dúvida: foi lá e tentou trazer o governador para seu comício, no dia seguinte.
- Doutor Adhemar, precisamos muito do senhor lá em Guaraçaí -pediu Alves.
- Não posso passar lá, não está previsto -cortou Adhemar.
José Alves voltou para sua cidade desconsolado. Mas, no dia seguinte, decidiu apelar: bloqueou a estrada com carros e caminhões, impedindo a passagem da comitiva. Diante do obstáculo, Adhemar aceitou ir ao palanque com Alves.
Adhemar começou o discurso:
- Povo de Guanambi...
- É Guaraçaí! -cortou Alves.
E Adhemar, em voz alta:
- É tudo a mesma coisa.
Alves perdeu a eleição.

Texto Anterior: Terapia de grupo; Mesa redonda; De aliado para aliado; Limite de idade; Com antecedência; Experiência internacional; Hora da privatização; TIROTEIO
Próximo Texto: Para economista, volta da inflação no Brasil é iminente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.