São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Cesp vence Sabesp e vai à final no basquete masculino

DA FOLHA SUDESTE E DA FOLHA NORTE

Equipe disputa título com o vencedor do confronto entre Dharma e LA Gear
A equipe da Cesp/Rio Claro classificou-se ontem à noite para a final da Liga Nacional de Basquete Masculino ao derrotar a Sabesp/Franca por 108 a 104, em Rio Claro.
O time completou assim três vitórias na série semifinal, disputada em melhor de cinco partidas.
A Cesp havia vencido as duas primeiras partidas em Franca, obtendo assim a vantagem de jogar as últimas partidas em casa.
O time de Rio Claro começou nervoso. A Sabesp aproveitava os contra-ataques com o pivô dominicano Vargas, que dominava as ações embaixo das duas cestas.
O equilíbrio foi grande na primeira etapa, que terminou com a vantagem de apenas um ponto para o time de Rio Claro (52 a 51).
Com forte marcação, a Cesp começou melhor a segunda etapa e abriu, após cinco minutos, uma vantagem de cinco pontos.
Logo depois, o pivô Vargas fez a quarta falta, uma abaixo do limite de desclassificação, e foi substituído. O time da Cesp melhorou as infiltrações com a ausência de Vargas e abriu 81 a 70 no placar.
O time da Sabesp não conseguiu tirar a desvantagem no marcador e a Cesp apenas administrou o resultado até o final da partida.

Decisão
A Cesp enfrenta agora na final o vencedor da outra série semifinal, disputada por Dharma/Franca e LA Gear/Jales. A equipe de Franca perdeu ontem, em Jales, por 112 a 97 mas ainda tem a vantagem de 2 a 1 na série melhor de cinco.
A Cesp/Rio Claro terá a vantagem na série final, que começa sexta-feira, por ter feito melhor campanha nessa fase semifinal.
Dharma e LA Gear voltam a se enfrentar hoje, a partir das 20h30, novamente em Jales.
Se vencer, o time da casa provoca a quinta e decisiva partida, também prevista para Jales.
Um dos destaques da partida foi o ala norte-americano Robin Davis, do LA Gear. Ele foi o cestinha do jogo com 40 pontos. Outro destaque foi o veterano pivô Gérson, 37, também do LA Gear.
A equipe de Jales ficou na frente do placar durante todo o primeiro tempo, que terminou com uma diferença de dez pontos, 47 a 37.
No segundo tempo, o Dharma equilibrou o jogo durante 15 minutos, passando inclusive na frente do LA Gear. Nos últimos 5 minutos, a equipe de Jales se recuperou, abriu nova vantagem e venceu por 15 pontos de diferença.

Texto Anterior: Relatório expõe irregularidades no Maracanã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.