São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Dois extremistas são mortos na Argélia; Índia testa míssil de médio alcance; Polícia procura causa de explosão no Chile; Exército do Burundi mata líder rebelde; Suásticas aparecem em sinagoga húngara; Policial mata 5 em cidade sul-africana; Pol Pot deve ir para o inferno, diz rei; Di Pietro diz que Mãos Limpas está acabando; Bob Dole afirma ter saúde para eleições

Dois extremistas são mortos na Argélia
Dois supostos extremistas islâmicos, um deles procurado pela polícia, foram mortos no sábado pelas forças de segurança na Argélia, na região de Iakuren. Os dois foram encontrados com a ajuda de moradores locais, que os descobriram em um bosque.

Índia testa míssil de médio alcance
A imprensa indiana anunciou que o país pretende fazer novo teste de seu míssil Akash, de médio alcance, nesta semana. O míssil foi todo desenvolvido na Índia. Este será o sétimo teste do programa. O último aconteceu em agosto de 1990.

Polícia procura causa de explosão no Chile
A polícia chilena está investigando as causas da explosão em um centro sionista na cidade de Concepción, no sábado, que feriu pessoas e causou danos materiais. A explosão aconteceu logo após a celebração da Páscoa no local.

Exército do Burundi mata líder rebelde
O Exército do Burundi matou sábado em Bujumbura, a capital, um homem identificado como Juma que seria vice-líder de uma guerrilha que atua no norte do país. Os rebeldes são da etnia majoritária hutu; o Exército é controlado pela minoria tutsi.

Suásticas aparecem em sinagoga húngara
Desconhecidos pintaram, neste fim-de-semana, suásticas em uma sinagoga localizada em Nagykoros, no centro da Hungria. O local seria usado para a celebração da Páscoa local.

Policial mata 5 em cidade sul-africana
Um policial fora de serviço matou cinco pessoas na África do Sul. Depois de atirar em um homem com quem discutiu, foi à delegacia, onde matou dois presos e dois trauseuntes. O policial, de 24 anos, entregou-se à polícia depois dos assassinatos.

Pol Pot deve ir para o inferno, diz rei
O rei do Camboja, Norodom Sihanouk, disse que seus súditos devem tratar "com compaixão os militantes do Khmer Vermelho, guerrilha que dominou o país de 1975 a 1978. A exceção seria o líder do Khmer, Pol Pot, que "deveria ir para o inferno".

Di Pietro diz que Mãos Limpas está acabando
O ex-procurador italiano Antonio di Pietro disse que a Operação Mãos Limpas está próxima do fim. Isso aumentou a polêmica iniciada quando o ex-premiê Silvio Berlusconi afirmou na TV que Di Pietro não estava seguro ao abrir inquérito contra o chefe da operação, Francesco Saverio Borrelli, acusado de corrupção.

Bob Dole afirma ter saúde para eleições
O líder do Partido Republicano no Senado dos EUA, Bob Dole, 72, disse que tem boa saúde e que espera cumprir dois mandatos se for eleito presidente no ano que vem

Próximo Texto: Israel mata três radicais palestinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.