São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois morrem baleados em favela de Lucas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Duas pessoas foram mortas a tiros ontem de madrugada na favela de Parada de Lucas (zona norte do Rio). Os moradores acusam policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Antônio Marques de Carvalho, o Pará ou Soldado, 28, e Jorge Gomes da Silva, 14, foram mortos por volta das 4h. Eles voltavam de um baile funk.
Os moradores afirmam que policiais do Bope e policiais civis teriam ido à favela várias vezes durante o feriado da Semana Santa. Anteontem, o Bope teria ameaçado voltar à favela de madrugada.
O relações-públicas da Secretaria da Segurança Pública, coronel Lenine de Freitas, informou que o crime "será apurado com toda a profundidade pela Polícia Civil".
Antônio e Jorge, segundo moradores, eram trabalhadores autônomos e não estariam envolvidos com o tráfico, comandado na região por Robertinho de Lucas. Antônio foi morto com um tiro na cabeça.
O crime ocorreu na rua São Joaquim, onde moradores recolheram dez cartuchos deflagrados de calibre nove milímetros e de fuzil AR-15. A casa de número um foi perfurada por pelo menos cinco tiros.

Texto Anterior: PM mantém esquema para desocupar fazenda em SP
Próximo Texto: Jorge Cunha Lima vai dirigir a TV Cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.