São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição de Rodin abre hoje para público

DA SUCURSAL DO RIO

A exposição de obras do escultor francês Auguste Rodin (1840-1917) no Museu Nacional de Belas Artes (centro do Rio) foi aberta ontem para um grupo de 22 convidados.
Entre eles estavam o ministro da Cultura, Francisco Weffort, Ana Maria Maciel -mulher do vice-presidente, Marco Maciel-, o embaixador da França no Brasil, Philippe Lecourtier, o prefeito do Rio, César Maia (PMDB), e o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho.
A exposição, com 58 esculturas e 25 fotografias, será aberta ao público amanhã às 10h. Os ingressos custam R$ 2,00. Aos domingos, a entrada é franca.
Entre os trabalhos trazidos ao Brasil estão as duas esculturas mais conhecidas de Rodin -"O Pensador" (de 1880) e "O Beijo" (1886).
Para trazer as obras ao Brasil, o governo francês fez um seguro no valor de US$ 10 milhões. É a segunda vez que a coleção sai do Museu Rodin, em Paris.

Texto Anterior: Debate discute plano da prefeitura
Próximo Texto: Chuva causa blecaute no sul da Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.