São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve de ônibus deixa 40 mil sem transporte nas zonas oeste e sul

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma greve de motoristas e cobradores da empresa de ônibus Santa Cecília Viação Urbana Ltda. prejudicou ontem pela manhã cerca de 40 mil usuários nas zonas oeste e sul de São Paulo.
Os 340 funcionários da empresa voltaram ao trabalho às 12h, após cerca de oito horas de paralisação, graças a um acordo entre a diretoria da empresa e uma comissão de funcionários.
Segundo Antonio Carlos Fernandes da Silva, 38, gerente de operações da Santa Cecília, os funcionários acabaram aceitando as alegações da empresa.
Os funcionários pediam o fim do controle de ponto e da cobrança de multas. Segundo a direção da empresa, estes pedidos não poderiam ser atendidos. "São questões relativas à segurança dos funcionários", disse Maurício Nahas, 34, diretor da empresa.
Segundo a São Paulo Transporte (antiga CMTC), as principais linhas operadas pela Santa Cecília Viação foram substituídas por ônibus de outras empresas, evitando um transtorno maior aos usuários.
A Santa Cecília opera 13 linhas, com 172 ônibus, e atende diariamente cerca de 96.600 pessoas, principalmente nas regiões do Campo Limpo (zona sul) e Pinheiros (zona oeste).

Texto Anterior: Folha promove hoje mesa-redonda sobre mudança no sistema de saúde
Próximo Texto: Ambulância terá 'faixa exclusiva' na Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.