São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dallari nega que país terá desabastecimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, José Milton Dallari, afirmou ontem que não haverá desabastecimento em nenhum setor da economia brasileira.
Segundo Dallari, os importados não farão falta pois o país tem condições de produzir o que precisa ou de negociar os produtos que faltarem entre os países membros do Mercosul.
Dallari esteve reunido ontem à tarde em São Paulo com empresários do setor de motos e bicicletas. Segundo ele, o governo pediu a estes empresários para investirem mais na produção nacional.
"Não haverá revisão no aumento das alíquotas. Empresas como a Yamaha, por exemplo, estavam importando muito. Agora elas terão que aumentar sua produção".
O secretário afirmou que o governo está conversando com empresários de todos os setores para administrar o aumento nos preços.
"Não existe justificativa para aumentar os preços dentro de um economia estável. É preciso aumentar a produtividade".
O secretário afirmou que continuará viajando entre os países membros do Mercosul para negociar uma lista de 150 produtos devem adotar as mesmas alíquotas. Dallari deve viajar para Montevidéu, no Uruguai, até o final desta semana.

Texto Anterior: Equipe prevê inflação entre 25% e 30%
Próximo Texto: Bovespa sobe 3% em dia calmo no mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.