São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga por empate sem gols hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras enfrenta hoje o Grêmio pela quarta vez este ano. O jogo, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, acontece às 20h45 no Parque Antarctica.
O campeão da Copa do Brasil será um dos representantes brasileiros na Taça Libertadores de 96.
No jogo de ida, em Porto Alegre, houve empate de 1 a 1. Quem vencer hoje enfrentará o São Paulo ou o Remo (PA) na próxima fase.
Palmeiras e Grêmio já haviam se enfrentado outras duas vezes este ano, ambas pela Libertadores.
Se houver empate por 0 a 0 hoje, o Palmeiras se classifica, por ter marcado um gol no campo adversário e o Grêmio, não.
Em caso de igualdade por 1 a 1, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis, sem prorrogação. Um empate a partir de 2 a 2 dá a classificação ao Grêmio, que terá feito mais gols no campo do adversário.
O time palmeirense terá o desfalque do atacante Alex Alves, contundido na coxa direita. Maurílio será seu substituto.
A necessidade de o Grêmio marcar pelo menos um gol para ter chance de classificação não levará o time gaúcho a se abrir na defesa, na opinião do treinador palmeirense Valdir Espinosa.
O técnico orientou ontem um treino de cobranças de pênaltis para os titulares para o caso de a vaga ser decidida dessa forma.
Cada jogador fez três cobranças. O melhor aproveitamento foi de Flávio Conceição, Amaral e Maurílio, que converteram todas em gol. O pior foi de Rivaldo, que só aproveitou uma.
O Palmeiras obteve ontem a confirmação, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, de que Edmundo está suspenso até o dia 3 de maio.
Após essa data, termina o prazo da suspensão de 40 dias imposta pelo STJD pelo envolvimento do atacante na briga com jogadores do São Paulo, dia 30 de outubro.
Como a pena prevê cinco jogos de suspensão após os 40 dias, Edmundo terá que ficar fora de quatro encontros pela Copa do Brasil.
O primeiro jogo (de suspensão automática) já foi cumprido no Campeonato Brasileiro de 94.
O Palmeiras aguarda uma resposta da Confederação Sul-Americana de Futebol sobre se Edmundo pode jogar em partidas da Taça Libertadores antes de 4 de maio.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Grêmio teme a arbitragem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.