São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI investigará corrupção na Regional da Sé

DA REPORTAGEM LOCAL

Por 42 votos a nove, a Câmara Municipal aprovou ontem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar um suposto esquema de corrupção que envolve fiscais da Administração Regional da Sé.
Na semana passada, alguns camelôs denunciaram à Rádio Bandeirantes que eram obrigados a dar dinheiro aos fiscais para não serem incomodados.
Com base na denúncia, o vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT) requereu a instalação da CPI. Caberá a ele presidir a comissão.

Obras
Ontem, a CPI que investiga o suposto gasto irregular de US$ 4 milhões nas obras de reforma da Câmara realizou a sua segunda audiência sem definir quem será o primeiro convocado para depor.
A próxima reunião da comissão acontece amanhã. O vereador Francisco Whitaker (PT) quer convocar o técnico do TCM (Tribunal de Contas do Município) para comparecer à CPI.
Foi com base em um relatório do TCM que o petista denunciou o suposto superfaturamento das obras da Câmara.
Os outros membros da comissão se opõem à convocação do técnico do TCM.
Eles querem começar efetivamente os trabalhos ouvindo vereadores que acompanham as obras de reforma da Câmara.

Texto Anterior: Secretário diz que médicos pediram transferências
Próximo Texto: Mais 2 shoppings cobrarão estacionamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.