São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai número de casos de Aids em Rio Preto

DA FOLHA NORTE

A cidade de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo) caiu no ranking de terceiro para oitavo lugar nos casos de incidência de Aids no ano passado em relação a 93.
A cidade teve em 94 uma média de 19 casos por cem mil habitantes. Em 93, o número era de 62,5 casos por cem mil habitantes.
A informação foi divulgada ontem pelo Centro de Referência e Treinamento de Aids do Estado.
Segundo o coordenador do Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Paulo Teixeira, a incidência da doença em algumas cidades tem caído por causa dos programas de prevenção. Ele disse, no entanto, que grande parte dos que ficaram doentes em 94 ainda não fizeram a notificação nos centros de saúde.
No ranking da Aids só são incluídos os portadores do vírus que apresentem sintomas da doença (aidéticos). Cerca de 55% dos casos no ano passado ainda não foram notificados, disse.
A líder de casos de Aids acumulados desde 1980, quando a doença começou a se manifestar no Brasil, é a cidade de Santos, seguida de Itajaí (SC).

Texto Anterior: Folha promove debate hoje sobre educação
Próximo Texto: Saiba onde restaurar suas velhas peças de decoração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.