São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAIVÉM DAS COMMODITIES

ARROZ 1
O prazo de até 20 dias para o pagamento das compras do produto no mercado interno começa a desestimular as importações, que têm que ser pagas à vista, segundo determinação do governo, baixada no início de março.
ARROZ 2
O produtor com um pouco mais de fôlego não está vendendo o produto agora. As empresas beneficiadoras também estão comprando apenas o estritamente necessário para fazer frente às suas necessidades de mercado.
ARROZ 3
Todos estão aguardando o equacionamento da questão do crédito agrícola. Esse é o quadro atual no Estado do Rio Grande do Sul, segundo o analista da Agriplan Planejamento Agropecuário, de Porto Alegre (RS), Rogério Tolfo.
CAFÉ
O aumento nos preços internacionais provocou uma redução no consumo na maioria dos países da Europa, segundo a associação alemã dos torrefadores. Em 94, na Alemanha, França e Itália o declínio no consumo foi de 2% a 6%, sobre 93.
TRIGO 1
As previsões de diminuição na produção norte-americana da safra de inverno e as notícias de possibilidade de que a área destinada à safra de primavera seja reduzida nos EUA contribuíram para a alta de 0,74% ontem em Chicago.
TRIGO 2
O governo japonês planeja repassar para os preços internos a vantagem do iene diante do dólar norte-americano nas importações do cereal. O Japão depende de produto importado para fazer frente à demanda interna.
Tempo na agricultura
Áreas de instabilidade continuam provocando chuvas hoje, principalmente à tarde nas regiões do quadro. Outra frente fria chega à região Sul, atingindo com chuvas amanhã o Paraná. No restante das cidades analisadas, as chuvas devem ocorrer à tarde. No dia 21, essa frente se desloca para o oceano, deixando muita nebulosidade no leste de São Paulo e sudeste de Minas. A partir de hoje, a temperatura começa a cair no Rio Grande do Sul.

Texto Anterior: Bolsa de Valores paulista tem alta de 2,5%
Próximo Texto: Preços de automóveis disparam no México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.