São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Corinthians usa 2 'armadores' hoje

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Eduardo Amorim testa hoje, às 20h30, contra a Ferroviária, no Pacaembu, um esquema de revezamento na armação das jogadas de ataque do Corinthians.
O atacante Viola e o meio-campo Tupãzinho serão os responsáveis pela nova função.
"Com isso terei quatro jogadores no ataque e, assim mesmo, o time não ficará vulnerável na defesa", afirmou Amorim.
A intenção do treinador é municiar constantemente os atacantes fixos Marcelinho e Fabinho.
"O Viola receberá o passe diretamente dos meias (Ezequiel e Bernardo). Ele distribui para o Tupã, que lança os dois atacantes", afirmou o treinador.
"Mas nada impede que ocorra um revezamento entre eles. O importante é que todos os espaços do campo sejam preenchidos para que não sejamos surpreendidos nos contra-ataques", completou.
O meia Tupãzinho disse que a nova função deve acarretar um "desgaste físico" maior. "A movimentação é contínua", afirmou.
Para o atacante Viola, o trabalho "será agradável". "Vou jogar numa faixa de campo onde poderei utilizar mais o meu domínio de bola", disse.
O técnico Eduardo Amorim não poderá contar com o meia Souza, machucado no tornozelo direito, e com o atacante Marques, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta.
O goleiro Ronaldo quase não atua no jogo de hoje. O jogador foi poupado do treinamento da manhã de ontem por estar com dores no ombro esquerdo. Mas fez tratamento e está recuperado.
À tarde, foi a vez do atacante Fabinho não participar do treino. O jogador ficou no departamento médico do clube tratando de dores no abdômen. E também joga.
O Corinthians teve Souza e Viola convocados para o amistoso da seleção brasileira, dia 27, contra o time espanhol do Valencia.
O atacante Marcelinho disse que não estava "frustrado" pela ausência do seu nome na lista do técnico Zagallo, divulgada ontem.
"Não preciso provar mais nada. Meu bom desempenho está sendo notado fora do país, mesmo eu não fazendo parte da seleção", disse.
"Ainda esta semana alguma novidade pode surgir e eu posso até ir embora", completou.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 20h3

Próximo Texto: Goleiros usam bolas coloridas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.