São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo faz surpresa e convoca o lateral Lira

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O zagueiro Adriano (Sport) e o lateral-esquerdo Lira (Fluminense) foram as maiores surpresas da convocação da seleção brasileira para o jogo contra o clube espanhol Valencia, dia 27, em Valência.
A provável escalação é a seguinte: Zetti; Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Leonardo; Leandro, Dunga, Souza e Juninho; Bebeto e Viola.
O meia Giovanni (Santos), convocado pela primeira vez, ficará no banco.
Catorze dos 22 convocados atuam no Brasil. Dos oito radicados no exterior, dois serão reservas: o lateral-direito Cafu e o atacante Ronaldo.
O clube com mais jogadores convocados é o Botafogo, com três, seguido de São Paulo, Corinthians e Kashima Antlers (Japão), com dois.
Mais do que as presenças, as ausências se destacam na lista do técnico Mario Jorge Zagallo.
Jogadores do Palmeiras (Edmundo e Roberto Carlos, pelo menos) e Grêmio (Danrlei) não foram convocados para poder atuar na Taça Libertadores da América.
O meia defensivo Mauro Silva (La Coruña, Espanha), o meia Amoroso (Guarani) e os atacantes Romário e Sávio (Flamengo) só não viajam devido a contusões.
O lateral-esquerdo Branco (Flamengo) ficou de fora porque Zagallo quer ver Leonardo (Kashima) como titular. "Não tem sentido eu convocar o Branco para ser reserva", disse Zagallo.
Há no máximo dois atletas por equipe paulista porque elas têm partidas no meio da semana que vem.
O goleiro Taffarel, titular na Copa de 94, não foi chamado porque está fora dos dois primeiros jogos da Copa América (Uruguai), em julho.
Ele foi suspenso por usar luvas com logotipo do fabricante grande demais na Copa-94. Zagallo quer preparar Zetti para ser o titular na Copa América. (Mário Magalhães)

Texto Anterior: Grupos A e B terminam hoje
Próximo Texto: Zagallo enfrenta Parreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.