São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

O NÚMERO; A FRASE; Escolas começam a adotar programas; Yázigi implanta CD para prática; A FRASE

O NÚMERO
100... é o total de horas de atividades de cada um dos 11 programas em CD-ROM para o ensino de inglês da série "English Discoveries", que a Positivo lança esta semana no país.

A FRASE
"Ana Elisa tem quatro anos e chama seus amiguinhos e o avô para falar palavras em inglês que aprendeu com um programa no computador."
(Da mãe Marizilda Valente, sobre a filha que usa programas infantis em CD-ROM para o aprendizado de idiomas.)

Escolas começam a adotar programas
O colégio Bandeirantes é uma das escolas que adotaram o uso de programas em CD-ROM para ensino de inglês. A instituição instalou uma rede de microcomputadores com leitores de CD-ROM e está utilizando um produto que inclui lições que vão do nível básico ao intermediário, segundo Moisés Zylberstajn, sócio-diretor da Giz e Cia, empresa que representa uma empresa de programas educativos do sul do país.

Yázigi implanta CD para prática
A escola de línguas Yázigi usa em laboratórios o "Ellis", programa em CD-ROM. O produto é dividido em módulos, com ênfase para pronúncia e compreensão. Traz também exercícios de memorização, permitindo gravação da voz para comparação de pronúncia. O produto pode ser comprado na central de vendas pelo telefone (0800) 11-1113.

A FRASE
"But what am I going to do without my breeches? (em inglês, "Mas, como vou fazer sem minhas calças?") (Uma das cenas do CD-ROM "Learn English with Asterix", em que o personagem Geriatrix pergunta à sua mulher como vai sair de casa sem suas calças, que ela pegou com o propósito de deixar o marido em casa, lavando a louça.

Próximo Texto: Micro ajuda a aprender idiomas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.