São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas exigem micro multimídia

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para usar um programa no formato de CD-ROM (disco com informações em forma de textos, imagens animadas e sons que permite a leitura apenas no computador), você vai precisar de um micro com funções multimídia.
Um microcomputador multimídia precisa de um acionador de CD-ROM (conhecido como drive, para ler os programas em CD), uma placa de som (para reproduzir os sons) e um par de alto-falantes ou então um fone de ouvido.
Se o computador não for multimídia, existe a opção de transformá-lo. No mercado há conjuntos com leitor de CD, placa de som e alto-falantes.
Um microfone, que costuma acompanhar os kits multimídia vendidos em lojas de informática, também é necessário, se o aluno quiser gravar sua voz para compará-la com a pronúncia correta.
Vale lembrar que nem todos os microfones são compatíveis com os programas que permitem gravar a voz. Ou seja, nem sempre o exercício de pronúncia funciona, o que pode gerar frustrações.
Para quem não abre mão da gravação de exercícios de pronúncia, a Syracuse oferece uma linha de produtos com microfone.
É a família de programas "TriplePlay Plus!". Há versões em inglês, francês, alemão e espanhol. O pacote inclui o CD-ROM do respectivo idioma e um microfone, que pode ser ligado ao micro.
O preço, no entanto, pode ser um obstáculo. O "TriplePlay English", por exemplo, custa R$ 60 e o "TriplePlay Plus! English", que inclui microfone, sai por R$ 110 nas lojas.
(MZ)

Texto Anterior: "É uma opção", dizem pais
Próximo Texto: BITS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.