São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Morre presidente argentino Frondizi; Jornal pequeno ganha Pulitzer; Líbios desafiam embargo da ONU; Xiita indiano vê erro em decreto do Irã; Ruby acusa Johnson de matar Kennedy; Avião caiu por falha técnica, diz ministro

Morre presidente argentino Frondizi
Arturo Frondizi (foto), presidente da Argentina entre 1958 e 1962, morreu na madrugada de ontem aos 86 anos. Derrubado por golpe militar em 1962, Frondizi ficou conhecido por tentar reaproximar os governos dos EUA e de Cuba.

Jornal pequeno ganha Pulitzer
Um pequeno jornal das Ilhas Virgens Americanas (território dos EUA no oceano Pacífico), "The Virgin Islands Daily News, recebeu o maior prêmio de jornalismo norte-americano, o Pulitzer, por reportagens que mostravam como a elevação da criminalidade da região estava relacionada à corrupção na Justiça criminal.

Líbios desafiam embargo da ONU
Muçulmanos da Líbia se preparam para voar diretamente à Arábia Saudita na peregrinação anual à cidade sagrada de Meca, disse a rádio estatal líbia. Os vôos desafiam embargo da ONU a vôos da Líbia, imposto pelo suposto envolvimento do governo líbio em atentado a bomba contra avião que caiu em Lockerbie (Escócia) em 1988, matando 270 pessoas.

Xiita indiano vê erro em decreto do Irã
A polícia de Lucknow (Índia) impediu protesto do líder muçulmano xiita Agha Roohi contra uma visita ao país do presidente do Irã, Ali Akhbar Hashemi Rafsanjani. Roohi é contra um decreto iraniano que proíbe a autoflagelação como forma de luto.

Ruby acusa Johnson de matar Kennedy
Jack Ruby, que matou Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente dos EUA John Kennedy, diz que a morte deste, em 1963, foi ordenada por seu vice (e depois sucessor), Lyndon Johnson. Em carta de 12 páginas escrita provavelmente em 1965, Ruby diz que Johnson foi o único beneficiado pela morte de Kennedy.

Avião caiu por falha técnica, diz ministro
O ministro das Comunicações da Bélgica, Elio Di Rupo, disse que um relatório preliminar romeno confirmou que a queda de um Airbus A310 da companhia aérea romena Tarom no mês passado foi causada por um problema mecânico.

Próximo Texto: Espanha indicia 14 no caso GAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.