São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Cronometrado; Pela culatra; Caindo do espectro; Da área; Antes tarde; Isca; Provocação; Encrenca; Orloff com tequila; Esta moda pega; Paulistas na frente

Cronometrado
O imbroglio de Sérgio Motta, que irritou de FHC à base governista, não poderia ter vindo em pior hora. Estava se formando um consenso entre ministros de que ele deveria assumir a coordenação política do governo. Deveria.

Pela culatra
No governo, o caso "masturbação sociológica" é considerado o primeiro grande erro de Serjão. Nos choques com ACM e Pimenta, ele acabou se saindo bem no fim. Mas agora, precipitou-se ao querer virar primeiro-ministro.

Caindo do espectro
De Lula, indagado se convidaria Sérgio Motta a entrar no PT, agora que ele virou um dos mais ácidos críticos do próprio governo: "Não, ele está muito radical".

Da área
O ministro Sérgio Motta diz que não disse o que disse. Ao menos o governo está com o diagnóstico certo: tem um grande problema na área de comunicações.

Antes tarde
Piada de ontem no Congresso: "O caso da "masturbação sociológica" teve um lado bom: o Sérgio Motta finalmente explicou o que quer dizer "nhenhenhém" ".

Isca
O Congresso incluiu na sua lista de votações de ontem o veto do governo ao projeto que isenta os aposentados de uma tal taxa de pesca. E depois os líderes reclamam que a pauta está entulhada.

Provocação
Serra diz que a lentidão do Congresso na votação da reforma constitucional não é novidade. "Até que o ritmo está bom. Minha emenda antecipando o plebiscito do parlamentarismo levou dois anos para ser votada".

Encrenca
O líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho, quer que o Congresso rejeite todas as medidas provisórias que não tratarem de assuntos emergenciais. Acha que o governo exagera nas MPs.

Orloff com tequila
Depois de visitar o México, Brizola programa viagem para a Argentina. Prepara previsões sombrias sobre o Plano Real.

Esta moda pega
A lista de empresas de comunicação devedoras do INSS virou o objeto do desejo no Congresso. Ontem, mais um deputado protocolou requerimento de informações na Mesa da Câmara pedindo os nomes: Sérgio Carneiro (PDT).

Paulistas na frente
Placar da votação eletrônica simulada pelo TSE entre parlamentares, usando times e jogadores de futebol como candidatos. Para prefeito: Corinthians, 85; Vasco, 59; e Fluminense, 48. Para vereador: Rivaldo, 45, e Túlio, 41.

Próximo Texto: Estourou; Perdendo de goleada; Empolgante; No próprio quintal; Vade retro; Casa em ordem; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.