São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras volta a escalar reservas

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio, anteontem, já começou a ter consequências no Palmeiras.
Temendo um desgaste excessivo dos jogadores para a disputa da Taça Libertadores, o técnico Valdir Espinosa decidiu escalar o time reserva hoje, às 21h30, contra o Rio Branco, em Americana, pelo Campeonato Paulista.
Principal competição de clubes da América do Sul, a Libertadores é a prioridade do Palmeiras em 95.
A primeira partida do Palmeiras nas oitavas-de-final da Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira, provavelmente contra o Bolívar, da Bolívia, em La Paz.
Outra razão para poupar os titulares hoje, segundo Espinosa, é o grande número de jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos. São quatro: Cléber, Roberto Carlos, Paulo Isidoro e Válber.
Se jogassem hoje e recebessem o terceiro cartão, teriam que cumprir suspensão no clássico de domingo, contra o São Paulo.
Somente dois titulares estarão em campo hoje: o volante Amaral e o meia Paulo Isidoro. De acordo com Espinosa, eles darão equilíbrio ao time.
Além disso, o técnico não dispunha de jogadores suficientes e teria mesmo que recorrer aos titulares para completar a equipe.
Espinosa garantiu que a decisão de usar os reservas contra o Rio Branco havia sido tomada antes mesmo do jogo contra o Grêmio.
Ontem à tarde, no centro de treinamento da Barra Funda, ele se reuniu com os titulares num canto do campo durante uma hora.
Segundo o lateral-esquerdo Roberto Carlos, a conversa girou em torno dos erros cometidos diante do Grêmio.
"Por um lado, foi bom que a partida tenha sido tão disputada. Na Libertadores, os jogos serão sempre assim", disse o lateral.
A partida teve quatro expulsões: três do Grêmio e uma do Palmeiras (leia texto nesta página).
Na opinião de Espinosa, a eliminação na Copa do Brasil não tira o estímulo dos jogadores nas duas competições que o Palmeiras segue disputando.
"A equipe está com a mesma disposição e tranquilidade", garantiu. "Vínhamos bem, não há porque nos abatermos agora."
Espinosa disse que ainda não decidiu se escalará o time titular contra o São Paulo.
Tudo dependerá, segundo ele, de conversas com os jogadores e de avaliações médicas e físicas.

NA TV Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: 'Magic' quer jogar Olimpíada de 96; O NÚMERO; Gean fratura a tíbia durante jogo; A FRASE; Confederação pede melhoria em estádio
Próximo Texto: Lozano cuida da criação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.