São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo enfrenta o pior time do Paulista

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo vai lutar contra a Ponte Preta e a queda de rendimento, esta noite, no Morumbi. O time quer evitar a repetição das últimas partidas: marca um gol, mas acaba cedendo o empate.
Nos últimos quatro jogos, o São Paulo empatou com Santos (1 a 1), XV de Piracicaba (2 a 2) e Remo (1 a 1) e venceu o Araçatuba, no Morumbi, 2 a 1, com um gol nos últimos minutos.
Em todos esses jogos, saiu na frente e permitiu o empate.
A sucessão de contusões e substituições vem sendo apontada pelos jogadores como uma das principais causas do rendimento irregular do time.
Ainda assim, o São Paulo é o vice-líder (28 pontos) e pode chegar à liderança, se vencer, e o Palmeiras não passar pelo Rio Branco, em Americana. A Ponte Preta é a última colocada no Campeonato Paulista, com 12 pontos e está ameaçada de rebaixamento.
O técnico do São Paulo, Telê Santana, não quis revelar o time, mas deve abandonar neste jogo o esquema com três volantes usado na terça-feira em Belém (PA).
O ataque será formado pela dupla Juninho -o mais importante jogador do clube do momento- e Bentinho -o artilheiro do time na competição, com dez gols.
No meio-campo, devem jogar Mona e Donizete como volantes (função predominantemente defensiva) e Palhinha e Aílton nas meias (mais à frente).
Segundo o médico José Sanchez, a escalação de Juninho só será confirmada hoje, pois o jogador ainda se recupera de uma pancada no joelho direito.
Sanchez afirmou também que o lateral-esquerdo Ronaldo Luiz, operado nos ligamentos do joelho, não deve mais jogar na primeira fase do campeonato.
Ele sofreu ontem uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo, no hospital Albert Einstein, no Morumbi (zona sul da cidade).
Como o outro lateral-esquerdo do time, André, ainda se recupera de uma fratura no pé esquerdo, Telê pode improvisar o zagueiro Murilo.
O jogador, entretanto, está com dores na coxa esquerda e na perna e pé direitos e também está ameaçado de não jogar. Nesse caso, Aílton poderia ser deslocado, entrando outro jogador no meio-campo.

NA TV Gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Pavão aponta 'nervosismo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.