São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquisição; Rebeldia; Bobagem; Tratamento VIP; Forma e conteúdo; Copiando o inimigo; Um dia após o outro; General no Congresso; Visitas à Folha; TIROTEIO

Inquisição
Líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB) está pedindo à Mesa a lista dos parlamentares governistas que faltaram à votação do salário mínimo.

Rebeldia
O PPR vai votar contra a admissibilidade de três das quatro emendas que formam o projeto de reforma da Previdência.

Bobagem
Paulo Delgado (PT) acha que a esquerda errou ao pedir verificação de quórum na votação do mínimo. "Permitiu que o governo desse demonstração de força".

Tratamento VIP
A reunião da bancada do PT na quarta-feira foi regada a vinho tinto e canapés. Foi "cortesia" de um garçom que servia um coquetel no salão nobre da Câmara. Aliciado pelos petistas, o "companheiro" fez a festa do partido.

Forma e conteúdo
De Maurílio Ferreira Lima, novo presidente da Radiobrás, sobre as mudanças que quer fazer na imagem do governo: "O discurso é mais importante que a obra".

Copiando o inimigo
Além de reeditar a briga dos marajás de Collor, o governador Divaldo Suruagy (PMDB-AL) adotou também o confisco. Reterá 20% do salário dos 12,6 mil servidores que ganham mais de R$ 1.000. Mas promete devolver.

Um dia após o outro
Ao saber que seria um dos homenageados pelos militares no Dia do Exército, o governador Miguel Arraes (PSB-PE) comentou: "Veja o que é o destino. Os mesmos militares que me depuseram estão de condecorando".

General no Congresso
O ministro do Exército, Zenildo de Lucena, irá ao Congresso na próxima terça participar de uma audiência pública para discutir a ocupação e posse das terras indígenas. A Funai e diversas ONGs também estarão lá.

Visitas à Folha
O presidente da Federação Sindical Mundial e da Central Geral dos Trabalhadores, Antonio Neto, visitou ontem a Folha.

O cônsul-geral da República da Coréia em São Paulo, Myun Joo Rhee, também visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do presidente da Associação Internacional de Advogados Coreanos, Hong Ki Kim, e do advogado Ives Gandra Martins.

TIROTEIO
Do deputado Marcelo Deda (PT-SE), sobre as críticas do ministro Sérgio Motta à área social do próprio governo:
- Sérgio Motta mostrou que o poder é capaz de produzir mutações genéticas. Transforma tucanos em papagaios.

Texto Anterior: Arenão; Manda quem pode; Boatos da quinta; Pergunta do dia; Caso único; Inconfidência; De fora; De olho em 98; 10 anos
Próximo Texto: Dúvida antiga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.