São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado não possui objetivos e desperdiça recursos, diz relatório

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado é "uma instituição desorientada" pela falta de objetivos, ocupa desordenadamente os seus espaços físicos, desperdiça recursos públicos, tem servidores em excesso e uma administração "inepta" (tola, sem aptidão).
Essa radiografia do Senado está no relatório final do Grupo de Reforma e Modernização do Senado Federal, formado por três senadores. "Gasta-se muito e mal", resumiu o coordenador do grupo, senador Renan Calheiros (PMDB- AL), segundo-secretário da Mesa.
O documento conclui que a produtividade do Senado é baixa e culpa a "injustificada e reiterada edição de medidas provisórias e um processo legislativo caótico".
O Grupo de Reforma ouviu chefes de órgãos e funcionários dos gabinetes e constatou que o efetivo do Senado é "exagerado", a administração, burocrática, e os gabinetes, desestruturados.

Texto Anterior: Governo controla movimentos da oposição
Próximo Texto: Serra apóia Cutolo na reforma da CEF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.