São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar pede esclarecimento a Ciro e diz que seu governo deu superávit

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

O ex-presidente Itamar Franco pediu ao ex-ministro Ciro Gomes (Fazenda) que esclareça publicamente a manobra ocorrida no final de seu governo, transferindo despesas para o orçamento de 95.
Itamar ligou na manhã de terça para seu ex-ministro, que faz um curso nos EUA. "É uma notícia mentirosa e pedi a ele (Ciro Gomes) que rebata essas acusações", disse o ex-presidente à Agência Folha na última terça-feira.
O ex-presidente preferiu não se pronunciar ontem sobre a representação que o deputado Paulo Bernardo (PT-PR) irá encaminhar contra ele na Procuradoria Geral da República.
Itamar e Ciro estão sendo acusados pela Assessoria de Orçamento da Câmara dos Deputados de terem editado um decreto (1.358/94) considerado ilegal e inconstitucional. "Nós deixamos superávit no caixa do governo federal", afirmou o ex-presidente.
O decreto trata do volume de despesas autorizadas no Orçamento de 94 que poderiam ser executadas em 95 como "restos a pagar".
"Estão fazendo uma confusão tremenda. Os repórteres que estão falando sobre o assunto não entendem de Orçamento e de restos a pagar", disse Itamar em Juiz de Fora (MG). (Evandro Eboli)

Texto Anterior: Ximenes diz que BB deve definir crédito rural na próxima semana
Próximo Texto: Governo vai sanear estatais para poder vendê-las, afirma Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.