São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
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Rodízio deve isentar táxis

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Alfred Szwarc, diretor da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), descartou ontem a possibilidade de os cerca de 30 mil táxis de São Paulo entrarem no rodízio que será estabelecido para a circulação de carros na cidade.
O objetivo do rodízio é reduzir o nível de poluição atmosférica. Aproximadamente 90% dos poluentes são despejados no ar pela frota de veículos. As indústrias são responsáveis pelos outros 10%.
A Cetesb e a Prefeitura de São Paulo estão definindo como será feito o rodízio. O mais provável é que 20% dos automóveis deixem de circular a cada dia útil.
Na segunda-feira, carros com placas de final zero e um seriam proibidos de circular. Na terça-feira, a proibição recairia sobre os automóveis com placas de final dois e três.
Na quarta, a medida atingiria os carros com placas de final quatro e cinco. Na quinta, seria a vez dos carros com placas de final seis e sete e na sexta de oito e nove.

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