São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher defende a sua vitória no Brasil e diz que F-1 está segura

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O alemão Michael Schumacher, da Benetton, defendeu a retificação feita pelo tribunal de apelações da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que lhe devolveu a vitória do GP do Brasil de F-1.
"Foi uma ação justa, porque venci a corrida na pista", declarou o atual campeão mundial, durante entrevista concedida em Jerez de La Frontera, na Espanha, onde a Benetton realiza treinos privados.
"Tem gente que insiste neste assunto porque não é capaz de alcançar melhores resultados."
Schumacher não citou o nome de Gerhard Berger, mas ficou claro que a resposta era endereçada ao piloto austríaco. Berger vem fazendo sérias acusações a Schumacher, depois que foi prejudicado pela reabilitação do alemão.
O ferrarista havia sido declarado vencedor depois que Schumacher e David Coulthard, da Williams, utilizaram uma gasolina sem homologação. A punição foi revogada na semana passada.
Schumacher aproveitou para afirmar que a F-1 está mais segura este ano. "Mas o risco sempre vai existir."
Quanto à próxima corrida, o GP de San Marino, Schumacher disse que será "duro" voltar a correr na pista em que Ayrton Senna morreu.
"É mais uma prova do calendário e teremos que correr. Espero que as modificações feitas em Imola evitem novas tragédias", declarou.

Texto Anterior: Emerson busca 'em casa' primeira vitória na Indy-95
Próximo Texto: Barrichello faz 2º tempo em teste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.