São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hanashiro quer gestão tripartite

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Saúde, Getúlio Hanashiro, diz que há dois problemas centrais em relação à saúde pública: o financiamento e a gestão dos recursos.
"O PAS busca a criação de motivações para que o trabalhador da saúde use de forma mais adequada e eficaz os recursos que a prefeitura está colocando", diz Hanashiro.
O secretário afirma que a prefeitura destina "cerca de US$ 700 milhões" este ano à saúde.
"Pretendemos manter os preceitos constitucionais, como o da universalidade à saúde", diz Hanashiro. "Todos têm direito ao cadastramento, todos podem receber assistência médica municipal." Ele diz que na região de Pirituba/Perus já há 70 mil pessoas cadastradas.
O secretário afirma também que a participação dos médicos na administração dos hospitais vai facilitar a implementação do SUS (Sistema Único de Saúde), que prevê integração entre hospitais municipais, estaduais e federais.
Hanashiro disse que o hospital municipal Menino Jesus (na Bela Vista, região central), centro de referência em pediatria, não fará parte do PAS. "O hospital continuará sendo um centro de excelência".

Texto Anterior: CRM aponta falha conceitual
Próximo Texto: APM defende cadastramento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.