São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dharma bate Cesp no início das finais

DA REPORTAGEM LOCAL

O Dharma-Yara/Franca venceu o Cesp/Rio Claro por 112 a 108 na primeira partida da série melhor de cinco da decisão do 6º Campeonato da Liga Nacional de Basquete.
O confronto foi disputado ontem à tarde no ginásio Demétrius Soares, do complexo esportivo Champagnat, em Franca (401 km ao norte de São Paulo).
As duas equipes retornam ao mesmo local hoje, às 18h, para o segundo jogo da série.
"Foi um jogo bem disputado. Surpreendemos o Cesp com um ritmo forte. Quando o time deles aumentava o ritmo, nossa equipe procurava cadenciar o jogo", afirmou o ala Fernando Minucci, do Dharma.
A equipe de Franca liderou o placar praticamente durante todo o jogo e já havia terminado na frente no primeiro tempo por 55 a 52.
O técnico Cláudio Mortari, do Cesp, elogiou a atuação do adversário, mas espera reverter a situação no confronto de hoje.
Caso vença, poderá ficar em situação privilegiada para definir a série em casa, onde vai promover os três últimos jogos.
Carlão, o técnico do Dharma, gostou do comportamento do seu time, que apresentou um padrão de jogo consistente e soube reagir quando o adversário ameaçou. Apesar disso, criticou a defesa "um pouco lenta".
O Dharma fez um revezamento maior de jogadores durante a partida, enquanto o adversário manteve na quadra os seus principais arremessadores, Paulinho Villas Boas, Luiz Felipe e Billy Law.
Números do jogo
Dharma: arremessos de três pontos - 8 certos de 14 tentativas; lances de dois pontos - 35 certos de 53; lances livres - 18 certos de 23; rebotes conquistados - 27 (19 na defesa e 8 no ataque); bolas perdidas - 6; bolas recuperadas - 13. Jogaram e marcaram: Gema 28, Charlie 22, Guerrinha 17 (5 lances de três pontos), Fernando 23, Janjão 7, Cadum 5, Leon 10 e Evandrinho.
Cesp: arremessos de três pontos - 11 certos de 20 tentativas; lances de dois pontos - 32 certos de 46; lances livres - 11 certos de 20; rebotes - 20 (13 na defesa e 7 no ataque); bolas perdidas - 11; bolas recuperadas - 14. Jogaram e marcaram: Paulinho 31, Josuel 8, Luiz Felipe 31, Billy 22, Tonico 6, Luizão 6, Rogério 4 e Álvaro.

Texto Anterior: Cinco pessoas foram presas
Próximo Texto: Acaba apoio dado à Cesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.