São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Hill iguala pole de Schumacher obtida em prova do ano passado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O inglês Damon Hill, da Williams, igualou ontem no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, o tempo que Michael Schumacher fez para obter a pole no GP da Europa de 94, realizado na mesma pista.
A marca de 1min22s76 foi obtida na 19ª das 83 voltas que Hill deu no circuito espanhol, onde Williams e Benetton realizaram teste privados esta semana.
No ano passado, Schumacher fez 1min22s762, tempo que lhe rendeu a pole para a corrida, na qual acabou sendo também o vencedor.
O feito de Hill mostra que os engenheiros da F-1 já encontraram soluções para compensar as perdas aerodinâmicas e de potência do regulamento da atual temporada.
Neste ano, além de uma série de restrições na dimensão e disposição de aerofólios (que promovem uma melhor estabilidade e aderência à pista do carro), os motores foram limitados a 3.000 cc (que representa a potência do motor).
Schumacher, que participou dos testes até anteontem, tinha como melhor marca o tempo de 1min23s6.
Seu companheiro de equipe, Johnny Herbert, que chegou a dar 36 voltas no circuito ontem, fez seu melhor giro em 1min26s31.
O francês Jean Christophe Boullion, piloto de testes da Williams, deu 45 voltas em Jerez ontem. Sua melhor marca foi obtida na última volta que deu, 1min23s86.
Ontem foi o último dia dos testes privados que a maioria das equipes de F-1 realizou esta semana visando a primeira prova européia do calendário, o GP de San Marino, que acontece no próximo fim-de-semana, em Imola, na Itália.
A equipe Jordan, de Rubens Barrichello, havia encerrado seus treinos em Silverstone, Inglaterra, anteontem.
O piloto brasileiro permanece na Inglaterra e deve se dirigir para Imola no começo da próxima semana.
Bate-boca
Gerhard Berger voltou a insultar ontem Michael Schumacher através da mídia.
Berger classificou Schumacher de "mentiroso" e "palhaço", citando acontecimentos anteriores à polêmica da gasolina, que detonou a discussão entre os dois pilotos.
O austríaco afirmou que Schumacher comemorou a vitória no GP de San Marino do ano passado, quando Ayrton Senna morreu, "pulando feito um palhaço".
E aludiu ao caso dos pesos dos pilotos -Schumacher perdeu cerca de 6 kg durante o GP do Brasil, aparentemente, para burlar o regulamento- para chamá-lo de "mentiroso".
Schumacher havia sido desclassificado por utilizar uma gasolina não homologada em São Paulo, alçando Berger a posição de vitorioso. A medida foi revogada na semana passada.
O alemão disse que não entendia como um piloto poderia comemorar uma vitória obtida graças a desclassificação de outro. Ontem, Berger respondeu com ironia: "O que ele queria? Que eu chorasse?"

Texto Anterior: Gugelmin pode ser beneficiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.