São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comida para as 24 horas do dia

JOSIMAR MELO

O lugar é pequeno, meio desajeitado, mal iluminado; mas é movido por uma grande idéia: a de servir comidas 24 horas por dia.
O espírito do cardápio é traduzido pelo próprio nome: Casa do Padeiro. Um lugar de sanduíches e cafés que ao longo do dia oferece diferentes opções de pratos, adequadas às refeições de cada horário.
Todas as seções do cardápio seguem uma história fictícia de uma família de padeiros e cada membro tem uma especialidade. Aperitivos, cafés, sanduíches, tortas...
Pena que, apesar do nome e da história, não haja padeiro algum na casa (os pães são comprados fora) e nem todos os itens tenham o sabor familiar ou caseiro que o lugar propõe.
Os sanduíches gratinados, por exemplo, são pobres adaptações de coberturas de pizzas sobre fatias de pão: portuguesa, mussarela, toscana etc. Melhor ficar com os tostex feitos no pão ciabatta, com recheios como o de salame e provolone.
Mas a Casa do Padeiro não deixa de ser uma alternativa simpática, de bons preços, para uma refeição despretensiosa ou fora de hora nos Jardins. Que pode ser um café da manhã completo (das 3h às 11h), um almoço frugal (saladas e sanduíches) um chá de final de tarde, ou a sopinha da noite.
Casa do Padeiro. R. da Consolação, 2.839, Jardins. Tel. 282-0644. Todos os dias: 24 horas. $

Texto Anterior: Um negócio de gente importante
Próximo Texto: PRETA ILUMINADA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.