São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara discute hoje operações interligadas

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto de lei que transfere da Câmara dos Vereadores para o Executivo a atribuição de aprovar as operações interligadas deve ser votado hoje.
Por intermédio de uma operação interligada, um empreendedor adquire o direito de construir em seu terreno além do que determina a lei de zoneamento. Em troca, doa casas populares à prefeitura.
Com o projeto, o empreendedor passará a "comprar o direito de construir" em seu terreno repassando recursos para um fundo municipal. As moradias populares serão construídas diretamente pela prefeitura.
O secretário Roberto Paulo Richter (Planejamento) disse que os recursos obtidos por intermédio das operações interligadas vão beneficiar 500 mil pessoas até o fim da gestão Maluf.
"Vamos investir prioritariamente no Projeto Cingapura", disse. Ele não tem uma estimativa de quanto a prefeitura deve arrecadar com as interligadas.

Texto Anterior: Estado busca acordo em reunião com servidores
Próximo Texto: Carro da Fiat tem problemas, diz consumidor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.