São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto tenta cruzar o Atlântico em monomotor

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O piloto francês naturalizado brasileiro André Deberdt, 60, quer bater o recorde da travessia do oceano Atlântico a bordo de um avião monomotor de fabricação artesanal. Na próxima sexta, ele parte de Dacar (capital do Senegal) com destino a Natal (RN), em um percurso de cerca de 2.800 km.
O objetivo de Deberdt é cruzar o oceano em nove horas. Um avião comercial faz o percurso em 3 horas e 20 minutos. O vôo é uma homenagem ao piloto brasileiro João Ribeiro de Barros, que fez o percurso em 28 de abril de 1927, a bordo do hidroavião Jaú e se tornou o pioneiro na travessia do Atlântico, entre a África e a América do Sul, em vôo de 12 horas.
No último sábado, Deberdt saiu de Natal com seu avião e pousou em Dacar 12 horas depois. A partir de Dacar, ele pretende reproduzir o percurso de Barros, que prevê duas paradas.

Texto Anterior: Bauru quebra recorde e entra no 'Guiness'
Próximo Texto: Santa catarina; Rio Grande do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.