São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

García Márquez chega ao Rio para debate

CRISTINA GRILO
DA SUCURSAL DO RIO

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, 67, chegou ontem ao Rio trazendo em seu microcomputador os originais do livro que escreve sobre o Cartel de Medellín (facção criminosa sediada na cidade colombiana e que domina parte do tráfico internacional de cocaína).
García Márquez chegou às 16h45, vindo de Santiago (Chile), para participar do ciclo de debates da mostra "Cinema Latino-Americano: os Próximos 100 Anos".
A mostra começou ontem. O escritor participa de um debate hoje, às 18h30. Ele reclamou da ausência do filme brasileiro "O Cangaceiro" (1953), de Lima Barreto, na programação.
García Márquez disse que pretende ficar na cidade cerca de 15 dias. "Por isso trouxe o computador, para poder cortar as mais de 800 páginas que já escrevi."
O escritor afirmou que pretende aproveitar a viagem para visitar o senador Darcy Ribeiro (PDT-RJ), seu amigo de longa data.
(Cristina Grillo)

Texto Anterior: Grevistas da Saúde fazem assembléia hoje
Próximo Texto: Esgotam os volantes de aposta da Supersena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.