São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de importados da Volks cresce 185%

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen deve vender 10 mil carros importados até o final deste mês. O resultado é 185,8% superior ao obtido em março (3.499 unidades).
Com esse volume, a montadora calcula ficar com 21% do mercado de importados.
Apesar do aumento da alíquota do Imposto de Importação para 70%, cerca de 47 mil carros importados deverão ser vendidos em abril no atacado (das fábricas para a rede de concessionários), segundo estimativas do mercado.
No mês passado, de acordo com a Abeiva (associação que reúne 31 marcas de importados), foram comercializados 50.363 carros.
A Fiat, a maior importadora do país, vendeu 10.455 carros em março. A empresa não divulga sua estimativa para abril.
O principal responsável pelo aumento de vendas da Volks é o Golf, nas versões GL e GLX, que a montadora importa para concorrer com o Tipo, da Fiat.
"O Golf já representa este mês 90% das nossas vendas de importados", afirma Luiz Muraca, gerente de Planejamento de Vendas e Marketing da Volkswagen.
Para maio, os revendedores da Volks prevêem novo recorde de vendas. "O objetivo é vender 15 mil Golf e superar o Tipo", afirma João Cláudio Guimarães, presidente da Assobrav (associação dos revendedores da marca).
Mercado aquecido
Nos primeiros 20 dias deste mês foram vendidos no atacado 75.082 automóveis e comerciais leves (picapes, furgões e vans), 7,3% abaixo do resultado registrado no mesmo período de março (81.046).
O setor prevê encerrar o mês com 154 mil veículos vendidos desempenho considerado muito bom para um mês com quatro dias úteis a menos do que março, quando foram vendidos 163 mil unidades, recorde da indústria.

Texto Anterior: Lojistas prevêem inflação de até 5%
Próximo Texto: Renault desiste de recurso à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.