São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Índice

Câmbio é problema, diz Delfim

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O deputado Delfim Netto (PPR-SP) disse ontem em Belo Horizonte que o presidente Fernando Henrique Cardoso poderá se tornar um "estelionatário reincidente" caso não altere a atual política cambial.
Segundo ele, FHC seria "estelionatário reincidente" porque foi eleito senador em 86 com a ajuda do Plano Cruzado e presidente com o respaldo do Plano Real.
Delfim criticou as medidas baixadas anteontem pela equipe econômica classificando-as de "superficiais e ineficientes".
O governo limitou a capacidade dos bancos de dar crédito para tentar controlar a alta do consumo.
"É uma pena que o Plano Real esteja sendo colocado em risco por causa de uma política cambial equivocada. Espero que o governo saiba o que está fazendo", disse.
Para Delfim, o que há é um problema na balança comercial que não tem nada a ver com consumo.
"O governo está colhendo os erros da política cambial. Ele precisa reduzir o nível de atividade, que está muito alto, mas precisa muito mais conseguir uma política cambial adequada."
Fiemg
O presidente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Stefan Salej, disse ontem que as novas medidas anticonsumo são recessivas e, portanto, péssimas para a indústria.
"O sentimento é que o governo não está querendo o desenvolvimento, mas a recessão", disse.

Texto Anterior: Automóvel lota entreposto da Receita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.