São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos 'poupa fôlego'

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Palmeiras, deve ser o jogador mais sacrificado com os efeitos da altitude (3.600 metros) da cidade de La Paz, na Bolívia.
O jogador, que tem no constante apoio ao ataque a sua principal característica, recebeu um "conselho" do técnico Valdir Espinosa.
"Ele sabe que precisa poupar energias, porque uma corrida logo no início da partida poderá prejudicar seu rendimento para o restante do jogo", disse o treinador.
Roberto Carlos explica qual a melhor tática para cansar o adversário. "Temos que tocar a bola o máximo possível. Assim, estaremos cansando o time deles e descansando", afirmou.
O lateral nunca atuou em La Paz. "Jogamos este ano em Quito (Equador), onde a altitude também atrapalha, mas nada senti", disse.
Ontem, antes do embarque da delegação para a cidade de Santa Cruz de la Sierra, Roberto Carlos ainda estava revoltado com a punição para o companheiro Edmundo.
"Ele não vai poder jogar mesmo? Não acredito.", disse.
(WBJr.)

Texto Anterior: Antônio Carlos joga 'solto'
Próximo Texto: Equipe pode usar cilindro de oxigênio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.