São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amoroso é operado e pode ficar 1 ano fora

MAÉRCIO SANTAMARINA e MARTA AVANCINI

MAÉRCIO SANTAMARINA; MARTA AVANCINI
DA FOLHA SUDESTE

Erramos: 25/05/95
Quadro publicado à pág. 4-3 ( Esporte) de 26/4 trocou incorretamente a localização dos meniscos interno e externo do joelho de Amoroso, jogador do Guarani.
O meia-atacante Amoroso, do Guarani, pode ficar afastado do futebol por até um ano para se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo a que foi submetido na tarde de ontem nos Estados Unidos.
Segundo o médico James R. Andrews, 50, que fez a cirurgia, vai demorar de seis a 12 meses -dependendo da cicatrização e do trabalho de fisioterapia- para Amoroso voltar a jogar.
O ortopedista americano disse à Folha, por telefone, que Amoroso reagiu bem à cirurgia, que durou cerca de uma hora e terminou às 18h20 (horário de Brasília).
Foi feito um pequeno corte no joelho de Amoroso para a artroscopia. O método consiste em introduzir um tubo com uma microcâmera no joelho com a qual, através de um monitor de televisão, o médico realiza a operação.
O fisioterapeuta Nivaldo Baldo, 43, que acompanha o jogador, disse que iria começar o trabalho de fisioterapia ontem mesmo.

Texto Anterior: Polícia suspeita de três por morte de torcedor
Próximo Texto: Clássico domingo será às 18h na Vila Belmiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.