São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola já está contratado, diz assessor do Valencia

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A VALENCIA

O assessor de imprensa do Valencia, Manoel Mas, afirmou ontem que o clube espanhol já contratou o atacante Viola junto ao Corinthians.
O negócio não foi anunciado por exigência da diretoria corintiana, de acordo com Mas. "Ela teme uma reação da torcida se o acordo for divulgado agora", afirmou.
O clube brasileiro está disputando o segundo turno do Paulista. Viola tem contrato até julho.
"Acho que está mesmo tudo fechado", disse Viola à Folha ontem em Valencia (Espanha), onde amanhã joga pela seleção contra seu provável futuro clube.
"Só não dá para divulgar agora por causa da torcida", afirmou.
Às 23h44, horário local (18h44 em Brasília), cerca de dez jornalistas espanhóis procuravam Viola para entrevistá-lo no hotel.
Emissoras de rádio e televisão e jornais que circulam hoje anunciam a contratação do jogador.
O passe teria sido comprado por US$ 4,5 milhões e o atacante receberia, entre salários e benefícios, pelo menos US$ 1 milhão no primeiro ano de contrato.
Em São Paulo, a diretoria do Corinthians negou que já tenha concluído o negócio.
Na semana passada, o presidente do clube espanhol, Francisco "Paco" Roig, disse que Viola já estava contratado.
Depois, voltou atrás. Como a direção corintiana, agora afirma que o Valencia tem apenas "prioridade" na aquisição do passe.
Um dia após a chegada da seleção à Espanha, Viola teve de novo um dia de herói. Foi confirmado pelo técnico Mario Jorge Zagallo como titular contra o Valencia.
O time: Zetti; Jorginho (Cafu), Aldair, Márcio Santos e Leonardo; Dunga, Leandro, Juninho e Sérgio Manoel; Bebeto e Viola.
Os jornais de Valencia e de outras cidades da Espanha publicaram chamadas na primeira página -em alguns casos, a manchete- sobre a chegada de Viola ao país.
"Eu amo Viola", escreveu o "Super Deporte", de Valencia, com um coração vermelho no lugar do verbo. "Aqui estou", publicou o diário esportivo "Marca", também em manchete.
Leandro (Vasco) não treinou ontem devido a uma contusão, mas vai jogar. Com dores musculares, Jorginho saiu na metade do treino e pode ser substituído por Cafu amanhã.
O horário da partida foi antecipado de 15h45 (em Brasília) para 15h30, por exigência da TV Globo, que a transmitirá ao vivo.
A seleção volta a treinar hoje no estádio Luis Casanova, do Valencia. Ontem, cerca de 300 torcedores assistiram ao treino -0 a 0-, gritando o nome de Viola.
"Eu gostaria de jogar aqui", disse ele aos jornalistas espanhóis. "Adoro a nação corintiana", afirmou aos brasileiros.

Texto Anterior: Jogadores da seleção fazem antidoping
Próximo Texto: Chefe se perde da delegação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.