São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
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Marca Senna vive fase de expansão

Senninha lança três novos títulos

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Instituto Ayrton Senna (IAS), com sede em São Paulo, recebeu US$ 4 milhões com o lançamento de produtos com as marcas Senna e Senninha.
As verbas do IAS, inaugurado oficialmente em 21 de março de 95, são originárias dos lucros obtidos com a venda das marcas em questão.
"Todos os contratos que usam a imagem do Ayrton vão para o Instituto", afirmou Viviane Senna Lalli, irmã do piloto e presidenta do IAS.
"Começamos, na verdade, a arrecadar dinheiro em julho do ano passado, com a Fundação Ayrton Senna, que fica em Londres."
O IAS pretende aumentar o número de empresas que trabalham com as marcas Senna e Senninha.
Já foram lançados relógios, motos, bicicletas e barcos com o nome Senna.
A linha de óculos será lançada sexta-feira em Milão (Itália). Viviane estará presente na ocasião, acompanhada pelo diretor de marketing do IAS, Celso Lemos.
Em setembro, Lúcia Caetano, assessora de imprensa do IAS, afirmou que serão vendidas 1.960 canetas com a marca Senna. O piloto nasceu em 1960.
"Haverá outras 161 canetas, que serão de ouro, uma para cada Grande Prêmio que o Ayrton disputou, custando US$ 10 mil a unidade", completou Lúcia.
A marca Senninha também está em expansão. Encontrada em camisetas, brinquedos, lancheiras etc., o principal destaque é a revista do Senninha.
Além da "Senninha e sua turma", na 16ª edição, pode ser encontrada a revista intitulada "Desafios do Senninha".
Rogério Martins, um dos criadores do personagem, anunciou que outros três títulos entrarão no mercado. "O público infantil é segmentado", afirmou.
Viviane declarou que "o principal é associar a marca Senna com produtos de qualidade".
Com o dinheiro arrecadado, o Instituto pretende desenvolver atividades que ajudem a comunidade.
"Participaremos de projetos comunitários", avisou Viviane. "Tenho certeza de que o Ayrton ficaria feliz com nosso trabalho."
Um programa já definido objetiva o fornecimento de sopa concentrada para entidades assistenciais.
Outro programa subsidiará o treinamento esportivo de crianças carentes na USP (Universidade de São Paulo).

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