São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS SE DIVIDEM ENTRE TECNO E RETRÔ

A moda para a temporada se estabelece sobre os antagonismos e as interseções criadas entre os looks sintéticos e o glamour inspirado nos anos 40 e 50
As estampas diferenciadas estão entre as novidades das passarelas. Conhecida por sua moda quase básica e calcada sobre cores escuras como o preto, o marrom, o azul-marinho, São Paulo inova em padronagens. Sobretudo entre os estilistas mais jovens e modernos.
O casal Gloria Coelho (para a G) e Reinaldo Lourenço avança no referencial urbano e lança estampas que prometem virar hype da estação: símbolos inspirados no trânsito.
Alexandre Herchcovitch mantém sua fama de mau nas estampas de caveiras de gente e de bois, ossos e morcegos desenvolvidas pelo artista plástico Mauricio Ianês. Em camisetas e blusas, são das melhores coisas da coleção.
A Forum traz as simpáticas imagens do personagem Amigo da Onça e de elementos da paisagem do Rio, como o calçadão de Copacabana.
Entre os novos, Elisa Stecca transporta as pedras usadas em suas jóias para as roupas, enquanto Martielo Toledo, da Salve Rainha, faz saias do cetim roxo que reveste os caixões.

Texto Anterior: TENDÊNCIAS SE DIVIDEM ENTRE TECNO E RETRÔ
Próximo Texto: TENDÊNCIAS SE DIVIDEM ENTRE TECNO E RETRÔ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.