São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS SE DIVIDEM ENTRE TECNO E RETRÔ

A moda para a temporada se estabelece sobre os antagonismos e as interseções criadas entre os looks sintéticos e o glamour inspirado nos anos 40 e 50
Variação específica dos materiais sintéticos que explodiram na última temporada, os chamados tecno remetem tanto à tecnologia quanto ao gênero musical da tecno music. Assim, tratam de uma tendência mais jovem, associada também à música.
Os tecno são especialmente bem-vistos nas roupas de noite. Vêm combinados em preto e tratados com efeitos da tecnologia têxtil -aplicados com silicone, paetê com efeito brilhoso tipo acetinado, refletivos, entre outros.
Lançados aos céus pelo austríaco Helmut Lang dentro do chamado neoglamour (simples e despojado), os materiais tecno foram adaptados já no verão no Brasil, mas não emplacaram, devido ao calor. No inverno, não há mais limites.

Texto Anterior: MIX DE MATERIAIS
Próximo Texto: TENDÊNCIAS SE DIVIDEM ENTRE TECNO E RETRÔ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.