São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário é acusado de propaganda enganosa

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Fábio Abdalla Esper David, 53, foi preso ontem em flagrante sob a acusação de estelionato (golpe) e propaganda enganosa. Ele é proprietário da loja RPS Informática Ltda., que ocupa três andares na rua Augusta, nos Jardins (zona oeste de SP).
Segundo o delegado João Miziara Filho, 44, do Departamento de Polícia do Consumidor, a RPS não entregou computadores para cerca de cem clientes, fez propaganda enganosa e vendia os aparelhos sem especificações técnicas.
Mauro Hannud, 46, advogado da RPS, disse que a empresa não conseguiu entregar os aparelhos porque a memória do computador da RPS que armazena os dados das vendas e dos clientes foi danificada em dezembro.
"Momentaneamente, estamos com problemas nas entregas. Estamos conversando com os clientes e explicando os problemas. Todos os que vieram à polícia já tiveram suas mercadorias entregues", afirmou o advogado.
O engenheiro Sebastião Coelho Filho, 48, comprou em 12 de janeiro um computador 486 DX-2 e uma impressora. O preço dos equipamentos era de R$ 3.266. Coelho Filho iria pagá-los em seis vezes.
"Eles deveriam ter entregue em 3 de março. Como não haviam entregado até hoje, fui à polícia." O engenheiro disse que três parcelas já foram pagas.
(MG)

Texto Anterior: Menino de 12 anos morre soterrado ao brincar
Próximo Texto: Apreendidos caminhões com carga roubada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.