São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia faz apreensão de 700 quilos de explosivos

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

A polícia de Pernambuco apreendeu ontem um ônibus com cerca de 700 quilos de explosivos na cidade de Águas Belas (210 km de Recife-PE).
Segundo a polícia, os explosivos pertenciam a José Leão Cavalcante, 40, proprietário de uma fábrica clandestina de fogos de artifício que explodiu anteontem na cidade.
A explosão destruiu a fábrica, que funcionava em um pequeno depósito na periferia da cidade. Ninguém ficou ferido.
Cavalcante não foi localizado ontem. Após ter sido indiciado em inquérito, ele foi liberado e a Agência Folha não o encontrou por telefone.
Segundo o diretor do Depin (Departamento de Polícia do Interior), José Urbano Amaral, Cavalcante estaria tentando esconder da polícia os fogos de artifício que não foram destruídos durante a explosão.
Amaral afirmou que os fogos de artifício -a maioria morteiros- seriam levados para Caruaru (PE), cidade que tem tradição na realização de festas juninas -festejos que são realizados no mês de junho.
O diretor do Depin disse que nessa época do ano aumentam os casos de apreensão de explosivos em função da proximidade das festas de São João.

Texto Anterior: Homem pula em rio e se salva
Próximo Texto: O QUE ABRE E O QUE FECHA NO FERIADO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.