São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eletroeletrônicos devem manter vendas em alta

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas do setor eletroeletrônico (televisores, videocassetes, fogões, refrigeradores, lavadoras etc.) para o varejo (da fábrica para a loja) continuarão crescendo nos próximos meses.
A previsão foi feita ontem pelo presidente da Eletros (Associação dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), Roberto Macedo, ao divulgar o desempenho do setor no primeiro trimestre do ano.
Macedo ressalta, entretanto, que esse aumento "não terá a mesma euforia" registrada no último trimestre de 94, quando as vendas explodiram por dois motivos: o real e o final de ano.
As medidas já adotadas (e as que serão impostas) pelo governo para reduzir o consumo não deverão surtir muito efeito. É que, segundo Macedo, o comércio sempre dá um jeito de vender a prazo.
Macedo também disse que as indústrias têm condições de atender à demanda. Ele prevê que a produção será maior no segundo e terceiro trimestres, quando começam os pedidos para o fim de ano.
Todos os eletroeletrônicos (à exceção de rádios-relógios, com queda de 29,4%) aumentaram as vendas (em unidades) em março em relação a fevereiro. O melhor desempenho foi o das secadoras, com aumento de 146,2%. As vendas de vídeos subiram 49,1% e as de refrigeradores, 27,7%.
A comparação do primeiro trimestre com o último de 94 mostra queda em quase todos os produtos.

Texto Anterior: Setor de massas tem queda de 7% em abril
Próximo Texto: Fiat retira importados com alíquota de 32%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.