São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Novo' Brasil joga para Parreira ver

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A VALENCIA

O técnico Mario Jorge Zagallo apresenta hoje a nova seleção brasileira para o técnico Carlos Alberto Parreira, que a dirigiu na conquista da Copa do Mundo de 94.
A partir de 15h15 (horário de Brasília), o Brasil e o clube espanhol Valencia se enfrentam no estádio Luis Casanova, em Valencia.
Treinado por Parreira, o adversário da seleção ocupa o 11º lugar entre os 20 participantes do Campeonato Espanhol.
Apesar de levar a campo oito jogadores da seleção tetracampeã, o Brasil será diferente em relação à Copa. Essa é a opinião de seu novo técnico, Zagallo, auxiliar de Parreira no ano passado.
"Mudamos nossa maneira de jogar", afirmou. "O time está mais alegre, leve e solto. Como se diz, joga à moda brasileira."
Em síntese, está mais ofensivo. Dos quatro meio-campistas usados por Parreira, Zagallo adiantou um, colando-o aos dois atacantes. Hoje esse meia será Juninho.
No treino de defesa ontem, a mudança ficou claríssima. Parreira treinava a seleção com quatro defensores e quatro meias, tentando tirar a bola do adversário. Zagallo só utiliza três meias.
Para os 45 mil espectadores que esgotaram ontem os ingressos (preços entre US$ 6,90 e US$ 21,70), só um personagem ofuscará o duelo entre Parreira e Zagallo -o atacante corintiano Viola.
O clube espanhol Betis se ofereceu ontem para financiar a contratação de Viola, em troca do passe de dois jogadores. O Valencia deve recusar a proposta.
Ontem continuou a euforia de torcedores em torno de Viola. Ele marcou três gols na vitória dos titulares contra os reservas (5 a 2) no treino da tarde.

NA TV Brasil x Valencia, às 15h15, ao vivo, nas TVs Globo, SBT e Bandeirantes

Texto Anterior: Foreman diz que concede revanche; Grêmio vence jogo pela Libertadores; Espanha vence por 2 a 0 na Eurocopa; Flamengo faz 8 gols em vitória no Rio; Maradona treina para voltar a jogar
Próximo Texto: Empresários assediam seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.