São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Jordan, Chicago é a atração desta noite na NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

Oito times estréiam hoje nas disputas da primeira etapa das finais (playoffs) da NBA (National Basketball Association), a liga profissional de basquete dos EUA.
Os jogos: Conferência Leste - em Orlando, Orlando Magic x Boston Celtics e, em Charlotte, Charlotte Hornets x Chicago Bulls; Conferência Oeste - em San Antonio - Spurs x Denver Nuggets e, em Phoenix, Phoenix Suns x Portland Trail Blazers.
Na fase atual, a primeira das finais, emparceirados, os times jogam uma série eliminatória melhor de cinco jogos.
O San Antonio Spurs, equipe que obteve a melhor campanha na fase de classificação (62 vitórias e 20 derrotas), inicia a nova etapa.
Apesar do sucesso alcançado pelo San Antonio, a atração da rodada é o Chicago Bulls, que voltou a contar com o astro Michael Jordan, um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Depois de ter liderado o Chicago na conquista do tricampeonato da liga (91, 92 e 93), Jordan anunciou sua "aposentadoria". Foi tentar a sorte no beisebol, mas não teve sucesso e voltou aos Bulls.
O Chicago terminou a fase de classificação (temporada regular) com 47 vitórias e 35 derrotas.
Jordan entrou na reta final da campanha. Participou de 17 jogos, dos quais o time venceu 13, números que mostram um evolução.
Com Jordan, o Chicago amplia suas chances de passar à próxima etapa. Até agora, no entanto, o Charlotte foi melhor e conseguiu 50 vitórias contra 32 derrotas.
A primeira fase das finais tinha outros quatro jogos programados para ontem à noite: Conferência Leste - Indiana x Atlanta e New York x Cleveland; Conferência Oeste - Seattle x LA Lakers e Utah x Houston.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Oscar já se despede da Espanha para jogar no basquete do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.