São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney falava 'ao pé do rádio'

BRUNO ZENI
DO BANCO DE DADOS

O ex-presidente José Sarney (85-90) apresentava toda sexta-feira o programa "Conversa ao Pé do Rádio". Estreou em outubro de 85, sete meses após sua posse.
Sarney se inspirou no programa do ex-presidente dos EUA Franklin Roosevelt, que em março de 1933, ao tomar posse, criou o "Conversas ao Pé do Fogo" para divulgar seus planos de combate à recessão.
O "Conversa ao Pé do Rádio" era transmitido em duas edições, às 6h e às 19h30. Durante a elaboração da atual Constituição (87-88), Sarney usou grande parte dos programas para criticar o Congresso.
O programa durou todo o restante do mandato de Sarney. Em 89, quatro anos depois da estréia, uma pesquisa em Curitiba revelou que 91,2% dos entrevistados nunca tinham ouvido o programa.
Figueiredo
João Baptista Figueiredo (79-85) tinha um programa na Rede Globo. "O Povo e o Presidente" estreou em maio de 82 às 22h15 de domingo, após o "Fantástico".
Em maio de 83, o dia e o horário do programa foram mudados pela emissora. O programa terminou seus dias timidamente, às 23h30 de quarta-feira, em setembro de 83.

Texto Anterior: FHC imita Sarney e cria programa de rádio
Próximo Texto: FHC abre exposição em Uberaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.