São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de avião militar mata 38 soldados no norte de Sri Lanka

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião da Força Aérea do Sri Lanka (sudoeste da Ásia) caiu ontem logo após a decolagem, matando as 38 pessoas a bordo.
O avião levava soldados que deixavam a Província de Jaffna (norte) rumo a Colombo, a capital.
Os soldados estavam na base aérea de Palaly, na Província que é controlada por rebeldes da etnia tâmil. Mas o Exército descartou o envolvimento dos separatistas na queda do avião.
"Acreditamos que foi uma falha técnica, porque o tempo estava muito ruim", disse um oficial. "Não há possibilidade de envolvimento da guerrilha, afirmou um porta-voz militar".
Assim que decolou, o piloto foi alertado pela torre de controle para a existência de fogo no avião. Ainda tentou um pouso de emergência com o bimotor Avro, caindo a 200 metros da pista. O fogo havia dominado toda a aeronave.
A bordo havia 38 militares, três deles tripulantes, e os corpos de dois soldados mortos nos combates contra a guerrilha dos Tigres pela Libertação Tâmil Eelam.
Um ataque rebelde deixou ontem 19 soldados mortos na ilha Kayts, ao norte de Jaffna. Pelo menos 5 guerrilheiros morreram, informou o Ministério da Defesa.
A ilha é controlada por uma dissidência dos Tigres que luta ao lado do governo, o Partido Democrático do Povo Eelam.
Os Tigres romperam uma trégua de 14 semanas no dia 19, bombardeando dois barcos da Marinha. Morreram 12 marinheiros. Um membro do partido do governo foi assassinado ontem em Colombo.

Texto Anterior: Mortos na explosão de gás na Coréia chegam a 103
Próximo Texto: Japão pune militares por ligação com seita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.