São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião derrapa e mata 6 na Guatemala; Polícia dos EUA apura espancamento; Assassinado na Sicília um suposto mafioso; PP espanhol vai vencer, diz pesquisa; Pistoleiros matam 9 na África do Sul; ONU faz encontro sobre criminalidade; Dólar escraviza, diz ministro japonês; EUA contam menos atos terroristas em 94

Avião derrapa e mata 6 na Guatemala
Um avião DC-8 de carga que pousava no aeroporto da Cidade da Guatemala procedente de Miami (EUA) derrapou devido à chuva e atingiu seis casas, deixando seis mortos. As vítimas eram uma menina de 5 anos e dois adultos nâo identificados.

Polícia dos EUA apura espancamento
A polícia de Cincinnati (Ohio, Meio-Oeste norte-americano) abriu uma investigação sobre o suposto espancamento de um homem negro por um policial branco. Segundo a polícia da cidade, as imagens de vídeo do suposto espancamento foram tiradas do contexto e não refletem a totalidade do acontecimento.

Assassinado na Sicília um suposto mafioso
Quatro pistoleiros disfarçados de policiais assassinaram Giovanni Spartaro, suspeito de pertencer à Máfia, nos arredores de Palermo (Sicília, sul da Itália). Em Cosenza e Reggio Calabria (Calábria), a polícia prendeu 55 suspeitos numa operação contra a Ndraghetta (máfia local).

PP espanhol vai vencer, diz pesquisa
O Partido Popular (oposição conservadora) deverá vencer em 9 das 13 regiões da Espanha onde haverá eleições no dia 28 de maio, segundo pesquisa do Centro de Investigações Sociológicas. O PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol, governista) deverá vencer em apenas três regiões do país.

Pistoleiros matam 9 na África do Sul
Nove pessoas foram mortas a tiros na Província sul-africana de KwaZulu-Natal, reduto político do Partido da Liberdade Inkatha, de oposição ao presidente Nelson Mandela. A polícia disse acreditar que os assassinatos não tiveram motivação política.

ONU faz encontro sobre criminalidade
Começa hoje no Cairo (Egito) o 9º Congresso da Nações Unidas sobre Pevenção da Criminalidade e Tratamento de Criminosos. Participam delegações oficiais de 128 países, 60 organizações não governamentais e 300 especialistas.

Dólar escraviza, diz ministro japonês
Os EUA estão usando a valorização do iene em relação ao dólar "para usar o povo japonês como escravo", afirmou o ministro dosTransportes do Japão, Shizuka Kamei. Ele se referia aos efeitos da flutuação do câmbio sobre as exportações japonesas, que devem prejudicar os esforços pela recuperação da economia do país.

EUA contam menos atos terroristas em 94
O terrorismo internacional cometeu menos atentados em 1994, mas o número de vítimas cresceu, diz levantamento divulgado pelo Departamento de Estado norte-americano. Houve 321 ataques no ano passado (para 431 em 1993), com 314 mortos e 663 feridos

Texto Anterior: McVeigh foi examinado por síndrome
Próximo Texto: Rússia prepara festa pelo fim da 2ª Guerra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.