São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitae oferece oportunidades para artistas

Artistas visuais, fotógrafos e profissionais de cinema e vídeo têm nas férias um bom período para investir em bolsas de estudos.
Trata-se do Programa Bolsas Vitae de Artes, que abre inscrições entre junho e agosto -a data exata ainda não foi definida.
Todo ano, a Vitae proporciona bolsas para escritores, artistas, músicos, teatrólogos, dançarinos, fotógrafos e cineastas.
A iniciativa visa apoiar projetos nessas áreas. Para concorrer, é necessário já ter desenvolvido trabalhos consistentes e atuar nas áreas escolhidas.
O número de bolsas oferecidas ainda está indefinido. Segundo a instituição, depende da relação entre o total de vagas disponíveis e os projetos apresentados. Normalmente, no mínimo 20 vagas por ano são garantidas.
A duração e o valor da bolsa também variam de acordo com o projeto desenvolvido pelo profissional.
O tempo de desenvolvimento do trabalho pode se estender de seis meses a um ano. O valor costuma girar em torno de US$ 1.250 a US$ 2.500.
A Vitae não patrocina a produção de um filme, por exemplo. Fica a cargo da instituição apenas o apoio à criação.
A proposta é dar incentivo a um projeto pessoal de pesquisa. Para participar, é preciso não estar sendo beneficiado por outra bolsa de estudos.
Não é necessária dedicação exclusiva. É permitido, por exemplo, ter outro trabalho enquanto desenvolver o projeto.

ONDE SE INSCREVER: r. Oscar Freire, 379, 5º andar, Jardim Paulistano (zona sul), São Paulo, CEP 01426-001, tel. (011) 851-5299.

Texto Anterior: CANDIDATO DEVE ACRESCENTAR DADOS SOBRE EMPRESAS ONDE TRABALHOU
Próximo Texto: Auditoria oferece oportunidades na área
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.