São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan quer título e sossego

MELCHIADES FILHO
ENVIADO ESPECIAL A CHICAGO

Ele entra na quadra quase três horas antes do jogo.
Ginásio fechado ao público, poucas luzes acesas, apenas o burburinho de funcionários adiantados, Michael Jordan carrega 1,98 m e 96 kg para um solitário bate-bola de aquecimento.
A rotina é incomum na NBA (National Basketball Association) -a liga norte-americana de basquete profissional, que deve faturar, em vendas no planeta, US$ 2,7 bilhões nesta temporada.
Os demais atletas aparecem nos ginásios 90 minutos antes das partidas. Só uma minoria entusiasmada se dispõe a se aquecer.
A Folha foi à cidade em que Jordan vive e acompanhou o astro durante uma semana.
Entrevistou-o, assistiu a jogos, espiou treinos, interrogou colegas de bola e conversou com funcionários do time do Chicago Bulls.
Em março, 17 meses depois de deixar o esporte no auge da carreira e aventurar-se no beisebol, o maior jogador de basquete de todos os tempos surpreendeu ao anunciar a volta às quadras.
Os fãs ainda procuram explicação. Dinheiro? Complexo de culpa? Vaidade? Tédio? O que Jordan quer?
"Mais um título. E sossego", responde à Folha.
Na noite de sexta-feira, o astro provou que está falando sério.
Com 47 pontos, conduziu os Bulls à vitória sobre o Charlotte Hornets (108 a 100), na primeira rodada da segunda fase do campeonato.

LEIA
a entrevista com Michael Jordan nas págs. 6 e 7 e sobre a rodada da NBA na pág. 10

Texto Anterior: George Foreman promete revanche; Suzano viaja hoje para a Argentina; Boca Juniors empata e fica em primeiro; Torneio em Camburi será encerrado hoje; Ex-jogadora é presa pela polícia argentina
Próximo Texto: 'Fantasma' de Senna ronda o GP de San Marino de F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.